quinta-feira, 27 de junho de 2013

Uma ressonância magnética do cérebro pode "revelar" o nosso passado recente

Uma nova pesquisa do Instituto Weizmann, em Israel mostrou que as ondas de forma espontânea decorrentes da atividade neuronal do cérebro realizam um traço de eventos que vivemos nas últimas 24 horas.
O estudo foi baseado nos resultados da pesquisa anterior pelo professor do Departamento de Neurobiologia Rafi Malach, mostrando que o nosso cérebro nunca descansa, mesmo quando estamos em repouso. Aqui, a atividade das células nervosas é substituída por um padrão de atividade neuronal ultra lente que são verdadeiros "arquivos" de experiências.
Os pesquisadores planeiam a hipótese que as novas conexões inter neurais causadas por novas experiências pode deixar uma reflexão espontânea decorrente padrões neurais, quando o cérebro está em repouso. Para esta análise com ressonância magnética (fMRI), a atividade neural de vários voluntários que realizaram um exercício de treinamento neuronal.
Imagem traseira: padrões neurais espontâneos no estado cerebral de descanso, antes de uma sessão de treinamento. Imagem anterior: padrões de atividade neuronal, um dia após o treino.
Também demonstram que essas novas normas não só manteve até o dia seguinte, mas tinha fortalecido consideravelmente, enquanto que as áreas que foram "desativadas" por formação mostrou conectividade funcional enfraquecido após o mesmo período.
Em resumo, a pesquisa indica que os padrões cerebrais que surgem espontaneamente podem ser utilizados como "ferramenta de mapeamento" desenterrar acontecimentos cognitivos do passado recente de uma pessoa. Ou, numa escala maior, revela os tipos de perfis pessoais, e destacar tanto as suas capacidades individuais e suas limitações, preconceitos, habilidades de aprendizagem, etc.
Tradução Google
Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...