segunda-feira, 23 de setembro de 2013

As cinco afirmações mais ousadas sobre a vida extraterrestre


Desde os tempos antigos os seres humanos têem perguntado se estamos sozinhos no universo. Abaixo, oferecemos as cinco principais afirmações sobre a existência de vida extraterrestre.

Em setembro de 2013, uma equipe de cientistas britânicos da Universidade de Sheffield liderado por Milton Wainwright afirmou num balão especial enviado para a estratosfera durante uma chuva de meteoros pode recolher pequenos organismos doespaço. 'a experiência, segundo se cre, demonstra a presença na Terra de vida alienígena. De acordo com esse raciocínio, a equipe de Wainwright concluiu que "alcançar continuamente Terra a partir do espaço de vida, de modo que a vida não é exclusivo do nosso planeta, e é possível que, mesmo se originou aqui." Abaixo Oferecemos cinco teorias sobre a existência de vida no nosso universo apresentado pelo portal  Espaço .

Os canais de Marte

A ideia de que o planeta vermelho passa por uma complexa rede de canais primeira proposta em 1877, o astrónomo italiano Giovanni Schiaparelli, e mais tarde popularizado pelo astrónomo Percival Lowell. Lowell chamou o que resultou foi uma intrincada rede de canais, de acordo com estudos realizados desde seu observatório privado em Flagstaff, Arizona. A ideia ganhou ampla aceitação, até que, no século XX, melhorou a qualidade de observações astronómicas e, consequentemente, este, telescópios de alta resolução revelam que permitiu que os "canais" são na verdade ilusões ópticas e formações geológicas. 

Arthur Clarke arbustos em Marte

O escritor de ficção científica Arthur C. Clarke, famoso pelo seu romance '2001: Uma Odisseia no Espaço ', fez manchetes em 2001, quando ele afirmou que as fotos recebidas da nave espacial Mars Global Surveyor mostravam evidências de que no mundo existeiam árvores e arbustos. Embora o mundo científico ridicularizando suas declarações ousadas, o autor insistiu na sua alegação, afirmando que as imagens fotográficas mudavam "todas as estações", que, segundo ele, "mostrava pelo menos a presença de vegetação". Clarke morreu em 2008 no Sri Lanka. 

Estudos Viking Mars

Em 1976, duas sondas da NASA aterraram em em Martevchamadas de Vikings e realizaram uma série de experiências biológicas, incluindo a recolha de amostras do solo marciano para detectar compostos orgânicos. As sondas encontraram pouca evidência de matéria orgânica, mas durante a experiência foi encontrada uma substância que provoca um aumento de dióxido de carbono. Gilbert Levin, o engenheiro que projetou o equipamento para a experiência, concluiu que o que causou esse aumento foram os microrganismos que vivem no solo marciano. No entanto, a interpretação de Levin não tem sido amplamente aceite pela comunidade científica. No entanto, de acordo com os mais recentes resultados da investigação foram publicados em dezembro de 2010 no Journal of Geophysical Research ", sugerem que esses compostos estavam presentes em Marte mas foram eliminados por outros produtos químicos antes de sondas Vikings realizarem sua experiência . 

Micróbios em meteoritos

Cientista da Nasa Richard Hoover publicado em 2011 num artigo no qual ele alegou ter encontrado fósseis de cianobactérias em meteoritos carbonáceos do espaço. De acordo com o cientista, testá-los filamentos e estruturas são semelhantes a minúsculas algas unicelulares encontrados no microscópio eletrónico de varredura. Alguns cientistas eram céticos de tais alegações, em parte porque o estudo foi publicado no 'Journal of Cosmology' revista de reputação duvidosa. Outros pesquisadores disseram que o estudo foi realizado com muito cuidado, mas é muito cedo para julgar a teoria da Hoover. 

O meteorito Allan Hills

Quando os cientistas anunciaram em 1996 que tinham encontrado evidências de vida microbiana fossilizadas num meteorito de Marte, a notícia explodiu como uma bomba . O então presidente dos EUA, Bill Clinton fez um discurso à nação sobre a descoberta, que parecia ser capaz de afirmar que não estamos sozinhos no universo. No entanto, uma análise mais aprofundada do meteorito Allan Hills 84001, o 'herói' do anúncio, causada disputas entre os especialistas, já que muitos deles sugeriram que os fósseis poderiam, ter aparecido devido a processos não-biológicos. Testo ainda está em discussão, e a rocha espacial continua a ser um tema de investigação em curso. 

Tradução Google

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...