segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pirâmide debaixo de água deixa investigadores intrigados (Vídeo)

Foi descoberta uma pirâmide submersa com 60 metros de altura e 8 mil metros quadrados de base perto do Banco D. João de Castro, entre as ilhas Terceira e São Miguel.

A estrutura foi identificada pelo velejador Diocleciano Silva, através de leitura batimétrica. 

O autor da descoberta não acredita que a pirâmide seja de origem natural. 

O Governo Regional diz que o assunto já está a ser investigado com o apoio da marinha portuguesa.

O Secretário Regional da Educação, Luiz Fagundes Duarte, acredita que, tendo em conta a localização numa zona muito investigada e monitorizada, não se deve tratar de obra humana. 

Telejornal, RTP/Açores




Fonte: RTP-Açores

3 comentários:

  1. A forma piramidal é claramente um artefacto do sonar (as restantes curvas batimétricas aparecem também representadas por segmentos de recta). Uma imagem com maior definição mostrará que se trata apenas de um cone vulcânico, provavelmente um aparelho adventício do vulcão submarino do Banco de D. João de Castro, semelhante a milhares de outros que se encontram tanto no fundo do mar dos Açores como nas áreas emersas das ilhas.
    Nada de intrigante!

    José Madeira, Professor de Geologia da Universidade de Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem é pior, se o faraó Diocleciano Silva ou os palhaços dos jornalistas! Francamente, ao que isto chegou.. As notícias podem não ter o menor fundamento, mas desde que seja mediático é o que interessa! URSOS!

    ResponderEliminar
  3. ~Porque carga de água é que as forças que dominam este mundo iriam agora deixar este assunto vir à superfície? É a velha mania de endeusar essa mitologia que até poderia por causa outros mitos a preservar e que abriram caminho ao povo eleito, e aos seus fiéis aliados do outro lado, milénios mais tarde. Isso da Atl... qualquer coisa nunca existiu, nem a Nova Suábia ( aliás basta ver as iniciais : NS ...!). São os loucos do Insólito e os maluquinhos do Sol Negro que andam de novo a fazer das suas. RUSSOS!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...