sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Detalhes desclassificados do revolucionário fuzil automático russo de mergulhadores ADS


Os armeiros da cidade de Tula desclassificam um sensacional fuzil de assalto para mergulhadores de combate, ADS, o melhor do mundo debaixo de água e mais preciso do que a Kalashnikov AK-74 na superfície.

Em Moscovo, na exposição realizada recentemente de armas e equipamento militar especial Interpolex -2013 engenheiros da empresa de desenhos de Tula ', antiga cidade armeira russa, acabam de surpreender seus participantes com o seu fusil de assalto ADS ("fusil anfíbio específico ",  sigla em russo), igualmente eficaz na superfície e debaixo d'água.

A nova arma, já adoptada pela Marinha e comandos russos,' aliviará 'substancialmente a vida dos mergulhadores militares russos no sentido direto da palavra, em primeiro lugar tiraram o peso inútil de armas submarinas. 

As primeiras armas submarinas soviéticas, desenvolvidas na década de 70 do século passado, eram APS (' fuzil automático subaquático especial ») e SPP-1 ('Pistol Underwater Especial »). 


Com todas as qualidades positivas que tiveram, essas armas têm uma série de desvantagens, a principal das quais foi a incapacidade de usá-los ao chegar à superfície.

Devido a isso, os fuzis de combate até agora tinham de cumprir as suas missões com kits sobrecarregados com duas armas:. Os APS e SPP-1M subaquáticos e a AK-74M e uma pistola "tradicional". 

Durante a primeira metade da década 1970, o Instituto Central de Investigação Científica de Engenharia de Precisão (TSNIITOCHMASH, sigla em russo) desenvolveu o fuzil automático APS, arma de mergulhadores de combate estão dotados agora e usa cartuchos especiais de calibre 5,66 x39, com uma longa agulha-como bala pesa 15 gramas.


Precisamente esta forma de o núcleo permite evitar uma forte desaceleração na água, mantendo a energia a uma distância relativamente grande (o alcance efetivo da arma debaixo de água é cerca de 30 metros e a cadência de fogo atinge 600 tiros por minuto), além de estabilizar a sua trajetória de voo. 

Entretanto, a arma anfíbia dos armeiros Tula utilizam o cartucho PSP, desenvolvido no início dos anos 2000, quando começou o projeto. 

É uma munição de calibre idêntico às balas "normais" de 5,45, mas a característica é a utilização de um núcleo de aço bala "tipo agulha 'de 53 milímetros de comprimento e 16 gramas de peso,' imersas 'no carregador. 

A bala da PSP em seu movimento gera água sob um efeito de cavitação, devido à forma plana da ponta. 

Desenvolvida a partir docompacto  fuzil compacto 91М А (projetado por Vasili Griazev), o fuzil ADS foi construído com um amplo de materiais compostos, através do qual pode melhorar a sua resistência à corrosão.


De acordo com os dados desclassificados, o peso do fuzil é de 4,6 quilos (integrado com lança granadas) e seu comprimento chega a 685 milímetros (devido ao seu desenho bullpup). 

A cadênciade fogo é de 800 tiros por minuto e um alcance efetivo chega a 500 metros (com cartuchos convencionais). 

Os ADS são compatíveis com silenciadores. deve acrescentar que na superfície a arma é melhor do que a AK-74M.

De acordo com o chefe das exportações da empresa, Nikolai Komarov, para disparar o ADF na superfície precisa "apenas mudar o carregador. 

A ADS está disponível para a exportação, e o comércio de armas estatal russo, Rosoboronexport , já começou as atividades de  "marketing" em mercados estrangeiros.


Tradução Google

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...