segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mito ou Realidade:? Anunciaram três dias de escuridão na Terra


O boato que circula na Web e é atribuído à NASA: entre 21 e 23 de Dezembro, a luz solar não alcançará a Terra. Mas essa informação é falsa. O que vai acontecer exatamente?

"Em dezembro, haverá três dias de escuridão" dizem muitos alarmistas nss redes sociais e em muitos sites. Mas a informação é falsa. Ela é dada como tenha sido a NASA , que anuncia um "eclipse galáctico" que ocorre a cada 26 mil anos. Mas nada disso vai acontecer, embora pudesse ser uma tempestade solar.

A Dr. em física Cristina Mandrini, investigadora do CONICET e especialista em física solar, explica o fenómeno. "O alerta da NASA é para umas manchas solares , que ocupam uma área limitada do disco solar e não têm nada a ver com radiação. Haverá níveis de campos magnéticos, que poderiam produzir tempestades solares que são algo espetacular que vimos de outras vezez ", disse numa conversa com William Wolf e Florence Etcheves na TN.

De acordo com a especialista, o pior que poderia acontecer é que a tempestade solar, como todas as grande escala poderia afetar as comunicações globais , principalmente por interferir com satélites que nós dependemos. No entanto, a Argentina não estará envolvida: este fenómeno afetará o hemisfério norte.


Fonte: TN


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...