quarta-feira, 17 de junho de 2015

Conheça a nova rede social criptografada 'anti-Facebook "apoiada pelos Anonymous


Uma nova rede social que promete mais transparência, segurança e privacidade que o Facebook e outros gigantes da indústria foi colocada em marcha. Apoiada pelo grupo 'hacktivista' Anonymous, criptografará todas as mensagens dos seus usuários, protegendo-os de governos e anunciantes.

À primeira vista, Minds.com parece como qualquer outra rede social, permitindo que um usuário enviar atualizações para os seus seguidores, comentar e compartilhar mensagens. A principal diferença é que esta nova rede social criptografada não busca lucro através da recolha de dados de seus usuários. 

Tanto é assim que o seu objectivo é o oposto: criptografará todas as mensagens para não poderem ser lidas e utilizadas por governos ou anunciantes. "Nossa posição é que os usuários merecem o controle das redes sociais em todos os sentidos", disse o fundador da Minds, Bill Ottman, a Business Insider .

Outra diferença é que esta rede vai premiar os usuários com base no seu nível de interacção, seja por votação, comentando ou fazendo upload de conteúdo, de modo que aqueles que são mais activos terão seus 'posts' promovidos pela rede. "É um novo paradigma na web que dá voz a todos ", diz Minds.

Assim, o conteúdo vai ser conduzido usando um algoritmo transparente, em oposição ao método do Facebook, que permanece em grande parte um mistério. Além disso, Minds tem uma fonte completamente aberta, permitindo que a qualquer contribuir para a criação e manutenção da rede.

"Muitas empresas afirmam ter privacidade e criptografia. Mas não é uma criptografia real, já que não temos nenhuma maneira de inspecionar o código para verificar se há portas de fundo", diz Ottman.

"Anonymous lançou um apelo aos hackers, designers, artistas e programadores (...) Trabalhar em conjunto num código Minds.com e construir um site que é verdadeiramente superior, pelo povo e para o povo ", publicou Anonymous ART da Revolução no seu Facebook.

A rede social já está totalmente activa e há um aplicativo para o Android e iOS.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...