terça-feira, 30 de junho de 2015

Mapa mundo: Espanhoís, Franceses e Alemães correm maior risco de morrer de impacto de um asteróide?


Segundo cientistas britânicos, as vidas de milhares de pessoas estão ameaçadas pela queda de asteróides nos próximos 85 anos. Para mitigar os riscos, os cientistas criaram um mapa das áreas mais perigosas do mundo a mais ameaçada é um trecho entre a Espanha e Escandinávia passando pela França e Alemanha. A América Latina não está imune aos riscos.

Dos 13.000 asteróides descobertos pelos cientistas britânicos da Universidade de Southampton, 500 podem cair na Terra, informa o " The Telegraph ". O risco de impactos de asteróides grandes contra o nosso planeta não é muito alto, mas as suas consequências podem ser devastadoras.

Os especialistas elaboraram um mapa que mostra os chamados "corredores vermelhos", ou seja, áreas que estão em maior risco de asteróides que caem e sofrer consequências fatais. As informações sobre asteróides descobertos combinadas com informações sobre a densidade populacional, e outros factores que podem aumentar os efeitos de impactos, tais como tsunamis.

Universidade de Southampton / RT

Segundo o mapa, uma das áreas que enfrentam um perigo maior é a Europa, ou seja, uma faixa que corresponde Escandinávia, Alemanha, França e Espanha. O Reino Unido não está nesta área, mas corre um risco muito alto de sofrer um tsunami gerado pela queda de asteróides. A maior parte da Rússia ou os EUA estão fora de perigo, mas um desses 'corredores' atravessa os estados da Califórnia e da Flórida pelo norte do México. Outras áreas perigosas estão na América do Sul: Brasília e Peru. A Austrália também poderia enfrentar uma chuva de asteróides.

Apesar de ter visto muitos filmes de Hollywood, não são poucas pessoas se acostumaram a não ser levado a sério os asteróides, o risco não pode ser ignorado, disse o Dr. Hugh Lewis da Universidade de Southampton, citado pelo The Telegraph '. Em sua opinião, é provável que milhares de pessoas morrerem de impactos de asteróides nos próximos 85 anos, representando a mortalidade percentagens semelhantes às causados ​​por outros desastres naturais. Não surpreende que, o meteoro de Chelyabinsk ter deixado 1.500 feridos, há dois anos, apesar de ter caído num lago.

Fonte: RT


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...