sexta-feira, 26 de junho de 2015

Novos carros de condução autónoma da Google já estão nas estradas


Em Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia, o veículo conceptual a gigante das tecnologias já está a percorrer os seus primeiros quilómetros. E a Google está a fazer tudo para que o veículo seja o mais “amigável” possível.

Os pequenos veículos arredondados da Google e apresentados no ano passado já estão na estradas públicas da Califórnia. O início dos testes da nova frota da tecnológica está a ser noticiada na imprensa especializada e é visto como uma nova etapa na massificação das tecnologias para os carros autónomos.

Os pods vão estar no entanto limitados a velocidades máximas de 40 Km/H, isto porque a Google quer garantir que os veículos são o mais “amigáveis” possível para os restantes utilizadores das estradas da Califórnia.

O próprio aspeto do carro foi concebido com esta ideia, ou seja, tentar fazer com que um carro autónomo seja visto como algo que ajuda e não como uma tecnologia automática que possa estar associada a perigos.

Os carros autónomos da Google estão ainda equipados com acelerador e travão, algo que não deverá existir na versão final do veículo ou dos veículos que usem esta tecnologia. Também há um volante amovível que pode ser usado em caso de emergência.

Nesta fase a Google abriu também uma página online onde os condutores da Califórnia podem partilhar as suas opiniões sobre a experiência que tiveram com o carro da empresa na estrada, caso se tenham cruzado com algum.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...