sexta-feira, 19 de junho de 2015

Uma aventura. Viajou 13 mil quilómetros clandestino e só caiu do avião em Londres


O corpo do homem foi descoberto ontem em cima do telhado de uma loja. Outro passageiro clandestino do mesmo voo resistiu até à aterragem e encontra-se em estado grave no hospital.

Um passageiro clandestino caiu esta quinta-feira do avião onde estava escondido para o telhado de uma loja em Londres, após ter aguentado quase 13 mil quilómetros na sua viagem desde Joanesburgo, África do Sul. Um outro passageiro que estava escondido no mesmo voo sobreviveu à viagem, e encontra-se hospitalizado.

A vítima foi encontrada no telhado de uma loja no sudeste londrino, que fica sob o caminho do avião da transportadora British Airways que viria a aterrar no aeroporto de Heathrow, na manhã de quinta-feira O homem já estava morto quando foi a polícia foi chamada ao local, às 9.35, de acordo com o jornal The Guardian, que cita fonte da Scotland Yard.

O outro passageiro clandestino foi encontrado já no aeroporto às oito e meia da manhã de quinta-feira. Terá entre 25 e 30 anos de idade, e encontra-se em estado grave num hospital de Londres.

Vai ser realizada uma autópsia ao homem que foi encontrado no telhado, para compreender qual a causa da sua morte. Acredita-se que os dois homens possam ter viajado no trem de aterragem do avião, onde, quando o avião se encontra em voo, as temperaturas podem descer abaixo dos cinquenta graus negativos.

Ainda não são conhecidas as identidades dos dois passageiros clandestinos.

O Guardian relembra outros casos de pessoas que caíram de aviões que chegavam ao aeroporto de Heathrow, como foi o caso de José Matada, um homem moçambicano que, tendo sobrevivido grande parte do voo de 12 horas desde Angola até Londres, morreu quando caiu do trem de aterragem para uma rua londrina.

A British Airways, a polícia britânica e as autoridades da África do Sul estão a trabalhar juntas para procurar saber mais pormenores sobre o caso, e descobrir a identidade dos dois passageiros.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...