sexta-feira, 3 de julho de 2015

Canonical vai lançar “PC de Bolso” Intel por 99€


Para os amantes do Ubuntu, a Canonical tem mais uma boa notícia. Segundo a empresa de Mark Shuttleworth, é já na próxima semana que estará no mercado uma versão do Compute Stick, da Intel, com Ubuntu.

Conheça todas as especificações deste “PC de Bolso” e veja aqui outros equipamentos do género.

Chama-se Compute Stick e é o mini-PC (do tamanho de uma Pen drive) que vem com o Windows 8.1 ou Linux pré-instalado, mais concretamente com o Ubuntu 14.04 LTS a 64 bits.

Este equipamento tem uma interface HDMI para ligação, por exemplo ao monitor ou à TV e, internamente, vem com um CPU Intel Atom Bay Trail e suporte para rede WiFi 802.11n e Bluetooth. Traz ainda uma interface microSD.


Ao contrário da versão com Windows 8.1, que traz 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna, a versão com Ubuntu tem apenas 1GB de memória RAM e 8GB de memória de armazenamento.

Relativamente ao preço, esta versão com o GNU/Linux Ubuntu, custará $110 (cerca de 99€) e irá estar disponível já na próxima semana.

A Intel tem ainda planos para lançar uma segunda geração do Compute Stick, no final de 2015, que virá com o processador Core M entre outras especificações superiores.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...