quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cinco truques para tirar mais partido do Facebook

Cinco truques para tirar mais partido do Facebook

Desativar notificações de leitura de mensagens, aumentar a privacidade das fotos e outras três dicas para tirar o máximo partido da rede social 

Reler a primeira mensagem que enviou a um amigo

Faça uma viagem no tempo sem precisar de fazer um "scroll" interminável pelas mensagens. A forma mais fácil (e demorada) é ir aceder a "definições gerais de conta" e clicar no link no final do quadro, onde diz "Descarrega uma cópia dos teus dados do Facebook". Mas esta operação pode ser bastante demorada (horas ou mesmo dias).

O truque: na versão do Facebook para computador, aceda a https://m.facebook.com/messages/ - trata-se da página usada para os dispositivos móveis. Depois, clique na conversa com um amigo e, com o lado direito do rato, clique em cima do link "Ver mensagens antigas" para escolher "abrir num novo separador" ou "janela". Esta nova página vai ter um URL muito longo, com vários números. Procure a parte em que diz "&start=7" e substitua o "7" com o número mais aproximado possível de mensagens trocadas desde sempre com esse amigo. Para obter este número, vá a https://www.facebook.com/messages (agora versão desktop), clique no amigo em causa e ande com a barra de scroll até lhe aparecer qualquer coisa como "Carregar mensagens mais antigas (3470)". É este número entre parênteses que vai trocar pelo "7" e carregar no enter. Agora,na pior das hipóteses tem de clicar algumas vezes em "ver mensagens mais antigas" ... et voilà!

Desativar notificações de leitura

Se está a tentar ignorar alguém, provavelmente não lhe dá muito jeito que a outra pessoa receba veja aquela nota a dizer se e quando a sua mensagem foi vista. Não, o Facebook ainda não tem uma forma interna de desativar essas notificações, mas, se usa a rede social no computador, tem algumas opções, como Facebook Unseen App para utilizadores do Chrome ou Crossrider's Chat Undetected para Chrome, Firefox e Internet Explorer.

Mas estas são opções a usar por sua conta e risco, uma vez que os Termos de Utilização do Facebook alertam contra qualquer coisa que "desative, sobrecarregue ou prejudique o normal funcionamento ou aspeto do Facebook"...

Acabar com a informação "Ativo há" no Messenger

Esta é outra questão que preocupa os mais ciosos da sua privacidade, uma vez que a aplicação messenger para dispositivos móveis informa os amigos se está ou não online e quando foi a última vez que o utilizou.

Mas, neste caso, não há solução nem dentro nem fora do Facebook, a não ser uma, "drástica": apagar o Messenger do telemóvel e usar apenas no computador ou através do browser no telemóvel.

Aumentar a privacidade das fotos

Sobre este ponto, há que começar por aceder a "ver como", a partir do seu perfil, no menu no canto inferior direito da sua foto de capa, para verificar o que os outros utilizadores podem ver e fazer as alterações que achar necessárias.

Mas se um amigo publicar, por exemplo, uma foto sua da noite passada, com a definição "pública" ou "amigos de amigos", é possível que utilizadores que nem são seus amigos a possam ver. Para evitar isto, vá ao Registo de Atividade e, no separador Fotos, escolha "Público" ou "Amigos de Amigos" para ver que imagens em que foi identificado estão visíveis para quem. Depois, no entanto, é preciso pedir ao amigo que retire a foto ou lhe aumente a privacidade. 

Pode também impedir que alguém o identifique sem a sua permissão, ativando a opção "revisão de indentificação".

Ler as mensagens escondidas

As mensagens de utilizadores que não são seus amigos não aparecem na Caixa de Entrada. Vão para a "Outras".

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...