quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dubai anuncia a impressão de primeiro prédio funcional 3D do mundo

Dubai anuncia a impressão de primeiro prédio funcional 3D do mundo

O Dubai anunciou que irá construir um prédio de escritórios usando uma impressora tridimensional (3D) pela primeira vez, num esforço para desenvolver uma tecnologia que reduzirá custos e poupará tempo enquanto a cidade cresce.

A impressão em 3D, que usa uma impressora para fazer objectos tridimensionais a partir de um projecto digital, está a ganhar espaço em indústrias ao redor do mundo, mas tem sido até agora pouco utilizada na construção.

O protótipo do prédio de um andar de Dubai, com cerca de 185 metros quadrados, será impresso camada por camada usando uma impressora de cerca de 6 metros de altura, afirmou o ministro dos Emirados Árabes Unidos para Questões de Gabinete, Mohamed Al Gergawi.

O edifício será erguido dentro de algumas semanas. A mobília interior e os componentes estruturais também serão construídos com uma impressora 3D com cimento armado, reforço de gesso com fibra de vidro e plástico.

O projecto é uma parceria entre o Dubai e a Winsun, uma empresa chinesa que tem sido pioneira na utilização de impressoras 3D para construir casas. O ministro citou estudos que estimam que a técnica poderia reduzir o tempo de construção entre 50 e 70 por cento e custos laborais entre 50% e 80%.

Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...