segunda-feira, 6 de julho de 2015

Já não são "invisíveis": a Rússia é capaz de detectar qualquer aeronave furtiva dos EUA

Eles não são mais "invisível": a Rússia é capaz de detectar

Os aviões furtivos dos EUA "invisíveis" aos radares, são um "truque publicitário", já que os sistemas antiaéreos russos são capazes de detectar qualquer um deles, dizem as autoridades militares.

As tropas russas de mísseis antiaéreos são capazes de detectar aviões "invisíveis" dos EUA, ou seja, aqueles baseados em tecnologia stealth, disse o comandante da defesa aérea da Rússia, general chefe Sergey Babakov. Os aviões americanos como bombardeiro B-2 Spirit ou de ataque as aeronaves F-117 Nighthawk, entre outros.

"Os aviões norte-americanos" invisíveis "são um truque publicitário do que realidade. Os nossos sistemas podem detectar-los", disse o oficial militar numa entrevista para a rádio RSN . Além disso, Babakov revelou que o Exército leva a mais recente evidência do novo míssil de longo alcance que fará parte do sistema de defesa aérea S-400 Triumf.

O sistema pode detectar e abater qualquer objeto aéreo, independentemente de se tratar de um avião ou um míssil balístico num raio de 400 km e uma altura entre cinco e 60 quilómetros. "Tecnologicamente o S-400 é muito sofisticado e exige engenheiros altamente qualificados", disse o major-general.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...