quinta-feira, 16 de julho de 2015

Nova geração do plástico-bolha não estoura; adeus à diversão

Nova geração do plástico-bolha não estoura; adeus à diversão

Uma unanimidade mundial: o plástico-bolha é uma diversão para todas as idades. Estourar as bolinhas do material, usado para embalar produtos frágeis, é um passatempo favorito desde sempre. Agora, a empresa Sealed Air quer acabar com a graça, criando um novo tipo de plástico-bolha que não estoura de forma nenhuma.

A companhia inventou o plástico-bolha tradicional nos anos 1960, mas agora quer rever os seus conceitos. A explicação para a acção mais estraga-prazer da história da humanidade, infelizmente, faz sentido do ponto de vista logístico.

O plástico-bolha comum é distribuído já inflado, o que ocupa muito espaço. Portanto, também é mais caro armazená-lo e transportá-lo. Enquanto isso, o material da Sealed Air, chamado iBubble, pode ser enviado vazio para o cliente, que o enche conforme a sua necessidade.

O plástico, neste caso, não estoura porque, ao pressionar uma bolha, o ar simplesmente passa de uma bolinha para a outra, sem provocar o tão agradável e relaxante som que conhecemos.

Ken Aurichio, da Sealed Air, explicou à CNET que a embalagem responde às novas necessidades do comércio electrónico pela utilização de recursos mais rápidos e sustentáveis.

No entanto, ele também tranquiliza as pessoas que tiram prazer de estourar as bolhinhas da embalagem plástica. «O plástico-bolha que estoura continuará a existir», conclui.

Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...