segunda-feira, 27 de julho de 2015

Suécia encontra submarino estrangeiro suspeito naufragado na costa sueca

Submarino descoberto no mar sueco Direitos Reservados/Ocean X Team

As autoridades suecas dizem que não receberam qualquer pedido de ajuda de submarinos, o que torna esta descoberta ainda mais suspeita.

O correspondente da TSF na Escandinávia, Hélder Fernandes, conta os detalhes sobre o submarino misterioso

O submarino foi encontrado a cerca de 20 metros de profundidade, a menos de três quilométricos da costa sueca do Báltico. A descoberta foi feita a semana passada amas só foi divulgada esta segunda-feira.

O submarino, com cerca de 20 metros de comprimento e três de largura, não aparenta ter qualquer dano e está com as escotilhas fechadas, o que aponta para a permanência da tripulação no interior, muito provavelmente sem vida, a menos que o submarino fosse dirigido por controlo remoto.

Os peritos militares suecos desconhecem a nacionalidade, função e missão do submarino, suspeitando que terá naufragado recentemente na sequência de uma avaria repentina.

A Suécia diz que não foi informada de incidentes envolvendo submarinos em águas territoriais suecas nos últimos tempos, o que aumenta a suspeita que o submarino tinha algum tipo de missão secreta ao serviço de uma potencia militar estrangeira.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...