segunda-feira, 13 de julho de 2015

VÍDEO: Criaram um robô autónomo inovador persegue uma pessoa onde quer que vá


Uma equipe de engenheiros norte-americanos criaram um robô inovador que não requer uma pessoa para controlo remoto, ele funciona através de um GPS que rastreia o seu alvo através do ar durante e a gravação de cada movimento com uma câmara de alta resolução.

Para controlar o seu alvo, Lily, como é chamado o drone usa o sistema de posicionamento GPS para rastrear um pequeno dispositivo que pessoa usa no seu pulso como se fosse um relógio ou no seu bolso, informa a revista ' Forbes '.

Fabricado pela Lily Robotics, o dispositivo em vez de usar um grande controlador de rádio ou a aplicação do 'smarthpone' ou tablet, voa sozinho, basta simplesmente jogá-lo no ar como se fosse uma pomba, enquanto em terra você tem que pressionar o botão de aterragem no dispositivo de rastreio .

Tanto o localizador e o drone são à prova d'água e as baterias oferecem uma autonomia de 20 minutos de voo. Além disso, Lily é capaz de gravar vídeos em 1080p a 60 frames por segundo e a 720p a 120 quadros por segundo, além de fotos de 12 megapixels.

Este robô inovador, que será lançado no início de 2016 a um preço de 999 dólares, pode seguir a pessoa a uma velocidade de 40 quilómetros por hora e uma altura de 15 metros.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...