quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"Encontrado" comboio fantasma com ouro Nazi


Dois caçadores de tesouros, na Polónia, afirmam às autoridades ter descoberto um “comboio blindado” com metais preciosos

Dois caçadores de tesouros declararam, perante as autoridades da Polónia, que encontraram um “comboio blindado” que contém metais preciosos e ouro apreendidos pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial, noticia a BBC News. 

Durante o apogeu do nazismo na Europa, os saques e as pilhagens foram incontáveis, sendo que ainda não é possível definir aquilo que foi roubado. Depois da Segunda Guerra Mundial, os nazis destruíram ou esconderam obras de arte e outros objetos de valor saqueados, com medo de represálias. 

Ao longo dos anos sempre se falou de um “comboio fantasma”, que carregava o ouro saqueado que terá desaparecido sem deixar rasto quando os aliados venceram a Segunda Guerra Mundial. 

Agora, 70 anos depois, o mistério pode ter chegado ao fim. A descoberta foi feita a sudoeste da cidade polaca de Walbrzych e a especulação em relação ao famoso “comboio fantasma” nazi foi logo iniciada.

“Advogados, o exército, a polícia e a brigada de bombeiros já estão a lidar com o assunto”, confirmou um responsável das autoridades distritais de Walbrzych à agência Reuters.

Os dois homens reportaram a descoberta do comboio às autoridades polacas. De acordo com a lei polaca, os caçadores de tesouros têm direito a 10% do valor dos objetos que encontrarem.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...