terça-feira, 18 de agosto de 2015

FOTO: NASA capta um espectro vermelho gigante misterioso sobre o México


Um astronauta da NASA captou a partir da Estação Espacial Internacional uma imagem impressionante de um vasto e misterioso espectro vermelho no céu nocturno sobre o México. 

Conforme relatado pelo portal Discovery News, esta fotografia linda captada na noite de 10 de Agosto mostra uma vista orbital de tempestades sobre as luzes de uma cidade no sul. Mas, além do forte relâmpago, no lado direito da imagem mostra um grupo de flâmulas vermelhas e roxas brilhantes que aumentam sobre um flash de raios azuis e brancos.

Segundo os cientistas, os espectros vermelho, são muito breves lampejos de actividade óptica que normalmente aparecem como tentáculos ramificados vermelhos acima da área de um relâmpago excepcionalmente forte. Estas descargas eléctricas podem estender-se até 90 quilómetros de altura na atmosfera na região mais brilhante em torno de altitudes de 65-75 km.

Note-se que os espectros vermelhos não duram muito tempo, apenas entre 3 e 10 milésimos de segundo, no máximo, para captá-los com a câmara é uma verdadeira sorte, e, neste caso, uma grande surpresa.

FOTO: NASA captura un misterioso gigante cúmulo rojo en el cielo sobre México

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...