segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Impactos de meteoritos grandes no Irão, causam sérios danos em Qazvin, e inúmeras cidades afetadas

Impactos de meteoritos grandes Irã, causando sérios danos à Qazvin, inúmeras cidades afetadas

Funcionários do Irão confirmaram que um meteorito atingiu um lugar na parte norte do país em 30 de julho de 2015. O evento aconteceu um dia antes de uma grande bola de fogo com listras sobre o céu da Argentina .

De acordo com Mohammad Ali Ahani, diretor de Crise Gestão de Pessoal de Qazvin, o meteorito caiu em Avaj, província de Qazvin. Há relatos de que alguns pedaços de rocha atingiram áreas em Eshtahard, Alborz.

Muitas agências de notícias iranianas falam de efeitos graves em Qazvin, que está localizada não muito longe da capital do estado, Teerão. Feridos ou vítimas não foram confirmados, mas esses rumores estão circulando na Internet.

Relatos de danos provenientes de vários locais.

Jornais iranianos dizem que o meteorito era muito grande (pode ter mais de dois metros de comprimento), porque existem inúmeras cidades afetadas pelo impacto, com janelas partidas e dispositivos eléctricos danificados.

Os marcadores vermelhos marcam locais de relatórios iniciais. Crédito da imagem: Google Earth - via LunarMeteoriteHunters.blogspot.com/Dirk Ross. © 2015 Google.

Novos relatórios divulgados em 1 de Agosto dizem meteoritos foram encontrados em torno de uma vila em Zanjan, e estão sendo investigados pelas autoridades.


O evento é comparada com o de 15 de fevereiro de 2013 em Chelyabinsk, Rússia.

Imagem em destaque: meteorito Leonid por Ed Sweeney (CC - Flickr)

Fonte: The Watchers

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...