terça-feira, 18 de agosto de 2015

Saiba como evitar espionagem informática


Programa censura palavras suscetíveis de interceção pela NSA.

Preocupado com a espionagem informática, o esloveno Emil Kozole criou o Seen, um programa composto por um conjunto de fontes de letra que revela quando uma mensagem é de provável interceção pela NSA (Agência de Segurança Nacional norte-americana). 

Para criar o Seen, o programador baseou-se numa lista de palavras suspeitas divulgada em 2011 pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA. 

São 300 expressões, como, por exemplo, "gangues", "exercício", "explosão" ou "AK47". 

O criador quer iniciar "um debate no campo indefinido de linguagem versus dados" e mostrar como algumas destas palavras podem ser excessivamente ambíguas. 

O programa possuí três estilos de eliminação de palavras: o riscado, o sublinhado e o apagão (ver imagem em baixo). Se desejar instalar este programa pode fazê-lo no site do Project Seen. 
As revelações do analista norte-americano da NSA Edward Snowden, atualmente em asilo político na Rússia, revelaram que operações de espionagem daquela agência são tão extensas que incluem a interceção de informações de aliados, entre os quais de governos ou chefes de Estado.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...