segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Windows 10: Webcam continua a funcionar mesmo se desactivada


Mais umas horas e mais uma “descoberta” no Windows 10. De acordo com uma informação publicada no Reddit, o Windows 10 continuar a permitir usar-se a câmara mesmo que esta seja desactivada por completo.

Neste caso, a justificação da Microsoft até pode ser compreensível, isto porque a câmara será necessária para o novo serviço de autenticação… o Hello.

As passwords estão a ficar fora de moda! Depois do anúncio da Yahoo, que pretende revolucionar o conceito de passwords com “passwords a pedido” , com o Windows 10 a Microsoft anunciou um novo sistema de identificação e autenticação ao qual foi dado o nome de Windows Hello.

Este novo sistema recorre a assinaturas biométricas (ex. íris, face, dedo) que são combinadas com hardware ou software para garantir o reconhecimento do utilizador e proceder à respectiva autenticação no sistema.


Como esta nova funcionalidade necessita da câmara activa, mesmo que o utilizador a desactive por completo a mesma parece ficar a funcionar, segundo reporta um utilizador do reddit (dioxol-5-yl). Para não ser acusada de “big brother”, a Microsoft disponibiliza essa informação online que pode ser consultadaaqui.

If you choose to turn on Windows Hello, it will use your camera to sign you in even if your camera setting is turned off. If Windows Hello is turned off, it can’t access your camera

Alguns utilizadores já revelaram “medo” e temem que a câmara os sirva para espiar. No reddit há um outro utilizador que revela que, cada vez que reinicia o sistema, o LED da webcam acende… por isso virou a webcam para a parede.

The LED on my webcam was turning on every time I booted up windows 10 and it would stay on no matter what so I turned my webcam around to face the wall. Haven’t bothered checking if it’s still doing that though

Já alguma vez notou algum comportamento estranho na sua Webcam?


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...