quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Conheça o maior iate do mundo

Cruise speed of the ship is 18mph, with a top speed of 24mph. The hull is made of steel, with a teak-finish deck

O maior iate do mundo chama-se White Pearl pertence ao multimilionário russo Andréy Melnichenko e custou 360 milhões de euros.

Concebido pelo famoso designer industrial francês Philippe Starck, o iate mede 142 metros de comprimento e 24,8 de largura, sendo que as dimensões habituais de um iate de luxo andam nos 35 metros. Com um casco de aço, o barco tem três mastros, cada um com 91 metros.

O interior do White Pearl é um luxo, que contempla um heliporto e três piscinas, uma delas com fundo em vidro. O iate está concebido em 8 andares, com vista subaquática, seis suites e uma discoteca, entre outras comodidades. "Quase não tem corredores, mas sim grandes lofts e salas gigantes com grandes janelas", explica Philippe Starck.

Puxado por dois motores a diesel e dois motores elétricos, que impulsionam as cinco hélices, o barco tem capacidade para atingir uma velocidade máxima de 24 milhas por hora e 18 de cruzeiro, segundo relata pormenorizadamente o Daily Mail.

At 468ft long and with three huge masts, the yacht has a price tag of £260million but the simplest of names - A 

Com capacidade para transportar 20 passageiros e 54 membros da tripulação, o White Pearl fez a sua primeira viagem em Kiel, na Alemanha.

Apaixonado pelos barcos luxuosos, Andréy Melnichenko, 43 anos, teve em 2012 um iate avaliado em 263 milhões de euros no porto Banús, Marbella. Com fortuna avaliada pela revista Forbes em 10 mil milhões de euros, este empresário russo co-fundou, em 1993, o banco de Moscovo MDM, que se tornou numa das maiores instituições privadas do país.

Fonte: DV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...