sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Costuma adormecer frente à TV? Durma descansado que este 'gadget' desliga o aparelho


Dispositivo pensado para monitorizar o sono também se liga a outros eletrodomésticos para os gerir de acordo com o ciclo de vida do utilizador.

O fabricante sul-coreano de eletrónica de consumo Samsung criou um aparelho de monitorização do sono que, ao mesmo tempo, cosnsegue controlar o televisor. Ideal para quem tem por hábito adormecer frente à TV.

Batizado SleepSense, o dispositivo tem como objetivo ajudar "a pessoa dormir melhor", segundo afirma a empresa na descrição do produto.

O aparelho pode ser colocado debaixo do colchão a partir de onde consegue analisar o ritmo cardíaco e respiratório da pessoa, bem como quantas vezes ela se mexe durante o sono. Este procedimento só pode ser feito a várias pessoas em simultâneo se cada uma tiver o seu próprio sensor, uma vez que os sinais se podem confundir.

O alarme incorporado funciona tendo em conta os ciclos de sono do utilizador, de modo a identificar qual a melhor altura para o acordar.

De resto, o dispositivo faze o que os normais "sleep trackers" fazem, como analisar a quantidade e qualidade do sono, fornecer relatórios de sono e dar recomendações sobre como melhorá-lo, através da aplicação para telemóveis da Samsung, dando um relatório personalizado.

Mas a maior novidade mesmo é a possibilidade de ligação sem fios a outros aparelhos, incluindo os que não sejam da marca, utilizando para isso o hub da SmartThings (empresa que a Samsung comprou). Com isto, o SleepSense pode ligar ou desligar aparelhos consoante o utilizador esteja a adormecer ou a acordar..

Por exemplo, pode ligar automaticamente a máquina do café de forma a que este esteja pronto, acabado de fazer, no momento de acordar.

Não há ainda estimativas de preços ou de disponibilidade do mercado.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...