domingo, 20 de setembro de 2015

Há mesmo quem acredite que o mundo acaba já para a semana

Há mesmo quem acredite que o mundo acaba já para a semana

O recente sismo no Chile é apenas a última de uma série de catástrofes apontadas como índicios que a Lua Vermelha do próximo dia 28 será o fim do mundo

O planeta Terra tem sido bombardeado por uma série de desastres naturais incluindo monstruosos terramotos, incêndios selvagens, impactos de meteoros e mortes de animais aparentemente inexplicáveis. Agora, os observadores da Lua Vermelha alegam que estes eventos bizarros apontam para uma coisa, e uma coisa apenas - o fim do mundo. 

Um número de desastres naturais e fenómenos inexplicáveis já causaram estragos massivos por todo o mundo, incluindo o terramoto chileno, os incêndios na Califórnia, as inundações na Tailândia e a morte de 140,000 antílopes que foram encontrados espalhados pelos campos do Cazaquistão. 

Aqui ficam os acontecimentos apontados como "indícios claros" que o Mundo pode acabar, já no próximo dia 28, por ocasião da Lua Vermelha, que, desta vez, vem acompanhada de eclipse...

Terramotos 

As autoridades chilenas confirmaram a morte de 11 pessoas e mais de um milhão de outras foram obrigadas a abandonar as suas casas quando um terramoto de magnitude 8.4 que durou mais de 3 minutos atingiu o Pacifico na quarta-feira. No espaço de uma hora, houve mais 5 réplicas na mesma área geográfica, entre as magnitudes 5.7 e 6.4. Um terramoto de 6.6 de magnitude atingiu o México no sábado e outro terramoto, também de magnitude 6.6 atingiu a Califórnia.

Mortes de animais inexplicáveis 

Nas últimas duas semanas milhões de animais morreram sem explicação aparente - incluindo 250 golfinhos na Bulgária, aves-marinhas em massa no Alaska, uma tonelada de peixes foram misteriosamente encontrados no rio Nilo e 300 flamingos morreram em Espanha. 

Actividade vulcânica

Por estes dias, a U.S. Geological Survey aumentou o alerta vulcânico no Havai depois de um número de pequenos terramotos gerarem medo de uma possível erupção vulcânica massiva. Isto segue o despertar do Monte Aso no Japão que entrou em erupção e expeliu para a atmosfera uma nuvem de fumo tóxico com dois quilómetros.

Incêndios florestais causam estragos 

Até agora, incêndios florestais crónicos já mataram 5 pessoas e destruíram centenas de milhares de hectares de terreno, na Califórnia. Um dos fogos, ainda activo, está a arrasar o estado há 9 dias.

Loucura Meteorítica 

Especialistas dizem que a NASA sabe exactamente onde a maioria dos asteróides e cometas poderiam atingir a terra - no entanto, observadores em Banguecoque foram impressionados quando, no mês passado, meteoros de 3,5 metros perfuraram a atmosfera a 72 420 quilómetros por hora.

Venda de kits de emergência aumenta 

Nos EUA as vendas de provisões de emergência tem estado ao rubro. As pessoas procura comida que não se estrague, tendas e mantas. 

"Há um sentido de urgência, como se algo se passasse. Muitas pessoas estão a mencionar coisas em relação a Setembro, como um colpaso financeiro." disse Ricardo Arandasays, 

Um vendedor disse que os kits de 72 horas são "quase impossíveis de manter nas prateleiras e renovamos o stock todos os dias." Adiciona ainda que os clientes acreditam que "este é o mês que vai acontecer"

NASA diz que não motivos para alarmes... 

A agência espacial está constantemente a monitorizar sinais de asteróides próximos e os resultados são de que está tudo claro. Usam um sistema de monitorização de colisão chamado que Sentry que faz scans contínuos, uma espécie de "catálogo de asteróides" para a possibilidade de impacto. 

"A NASA não sabe de nenhum asteróide ou comenta que vá colidir com a terra, por isso a probabilidade de colisão é muito pequena," disse uma porta-voz. "De facto, o melhor que podemos dizer, nenhum objecto tem probabilidades de atingir a terra nos próximos 100 anos." 

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...