quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O projecto de uma prestigiada empresa de arquitectura para criar uma colónia em Marte

O projecto de uma prestigiada empresa de arquitectura para criar uma colónia em Marte

A aclamada empresa de arquitectura Foster + Partners apresentou imagens com planos para uma colónia impressa em 3D que poderia ser construída em Marte.

Os designs foram seleccionados como os finalistas do 3D Printed Habitat Challenge, organizado pela America Makes e NASA. Eles descrevem uma base de 93 m² que seria construída a partir de regolito – as rochas e o solo solto encontrados na superfície de Marte.

O conceito da empresa envolveria a chegada de robôs semiautomáticos antes da chegada de astronautas ao planeta. Esses robôs seriam usados para cavar uma cratera de 1,5 metros de profundidade, onde uma segunda entrega de módulos infláveis seria instalada.

Quando os módulos infláveis estiverem no lugar, uma série de pequenos robôs vai mover o solo marciano para cobri-los, construindo o material camada a camada. A cada uma dessas fases, uma série de robôs «fundidores» usaria micro-ondas para fundir o material – uma espécie de impressão 3D em larga escala.

As estruturas finalizadas poderiam, segundo a Foster + Partners, oferecer um «escudo permanente que protege a colónia da radiação excessiva e das temperaturas extremas».


Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...