quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Como apagar o rasto de todas as suas pesquisas no Facebook



Aquela vez em que procurou o nome do seu "ex"? O Facebook guardou o registo. Quando tentou ver o perfil do chefe? Idem. Mas é possível, e simples, apagar este rasto de atividade

O Facebook mantém um registo de todos os movimentos dos utilizadores dentro da rede social: o que gostou, o que comentou, quem procurou. A razão é a mesma pela qual o Google também regista todas as pesquisas: torna a utilização mais fácil e personalizada: Se, por exemplo, pesquisar "revista VISÃO" no Facebook, na próxima vez que começar a digitar "re" verá a sugestão "revista VISÃO" aparecer automaticamente no campo de pesquisa.

Por defeito, a privacidade do histórico de busca do Facebook está definida de forma a que apenas o utilizador lhe possa ter acesso. Mas, como deve imaginar, não é difícil a um interessado furar a segurança, sobretudo se a sua password foi previsível ou deixar a sessão ligada no computador ou no telemóvel.

Eis como apagar esse registo:

- Primeiro, clique na barra de pesquisa do Facebook. Além das suas pesquisas recentes, terá a opção "editar" disponível. É aí que deve clicar:


Agora, já está a visualizar a página do histórico. Pode optar por apagar todas em "apagar pesquisas", no canto superior direito, ou só algumas, escolhendo o círculo à frente de cada uma.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...