segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Conheça a notificação do Facebook que não vai querer receber

Facebook

Rede social vai alertar os utilizadores para a possibilidade de um governo os estar a espiar

O Facebook criou uma nova notificação que avisa os utilizadores quando a suas contas podem estar em perigo. A rede social alerta para a suspeita de existência de hackers nos dispositivos, em especial de sistemas maliciosos controlados por governos. 

A mensagem diz apenas: “Achamos que a sua conta de Facebook e as suas restantes contas online podem estar em risco de ataques de entidades governamentais" . 

“Apesar de termos sempre tomado medidas para proteger as contas dos nossos utilizadores que julgamos estarem comprometidas, decidimos mostrar mais este aviso, se tivermos uma suspeita forte de um ataque patrocinado por um governo”, declarou Alex Stamos, chefe do Gabinete de Segurança do Facebook.

“Fazemos isto porque este tipo de ataques tendem a ser mais avançados e perigosos do que os outros e encorajamos vivamente que as pessoas afetadas tomem medidas de segurança em todas as suas contas online”. 
Para tal, em vez de simplesmente redefinir a password, o aviso do Facebook alerta para a necessidade de “reconstruir ou substituir” o sistema do telemóvel ou do computador. 

Mas receber a notificação não implica que a conta na rede social esteja comprometida. Apenas alerta para o risco do próprio sistema do dispositivo estar em risco. 

O porta-voz da rede social já afirmou que o Facebook só vai enviar a mensagem “quando as provas sustentam fortemente as conclusões”. 

De acordo com a SkyNews, o Facebook não explica, no entanto, como deteta que um utilizador está em risco.

Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...