quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Estrutura alienígena encontrada em torno de estrela distante


Os astrónomos ficaram perplexos após observar uma massa inexplicável orbitando ao redor de uma estrela.

Localizada a 1.480 anos-luz da Terra, a estrela tem sido de interesse para os cientistas desde que o telescópio espacial Kepler, o primeiro a vê-la entre as constelações de Cisne e Lira em 2009.

A estrela emite um padrão de luz semelhante ao que se esperaria de um planeta em órbita em torno dele, no entanto, neste caso, o padrão é muito diferente de qualquer coisa que alguém já tenha visto antes.

O padrão é indicativo de uma grande e variada matéria – algo que normalmente se encontra em estrela jovens – mas esta estrela em particular não é completamente nova.

Então, que a massa peculiar está em órbita dela e porque não desapareceu até agora?

A descoberta foi considerada tão incomum no fato de que alguns cientistas propuseram a ideia de que poderíamos estar olhando para algum tipo de estrutura gigantesca construída por uma civilização alienígena.

SETI (The Search for Extraterrestrial Intelligence) já havia sugerido que poderia ser capaz de encontrar provas de extraterrestres avançadas, buscando suas “mega-estrutura” no espaço.

De acordo com astrónomo Jason Wright, este achado em particular pode realmente se encaixar na pergunta: “existe vida lá fora?”.

“Quando olhei os dados, fiquei fascinado e louco”, disse ele. “Alienígenas devem ser sempre a última hipótese a se considerar, mas isto é algo que se esperaria que uma civilização alienígena construísse”.


Leia mais AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...