quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Nasa promete anúncio de "descoberta incrível" em Plutão - será a vida extraterrestre?

(Foto: Divulgação/NASA)

Depois de Marte, é a vez de Plutão. A Nasa promete fazer nesta quinta-feira (8) uma revelação incrível sobre o planeta. Quem afirma isso é um dos principais pesquisadores da missão New Horizons, que explorou o planeta.

De acordo com Alan Stern, durante palestra na Universidade de Alberta, no Canadá, a notícia será “emocionante”. O pesquisador se desculpou afirmando que a “Nasa não deixa” que ele fale mais nada, se limitando a afirmar que “será incrível”.

Para realizar o anúncio, a agência espacial dos Estados Unidos promete uma conferência como a realizada na semana passada, quando se anunciou a descoberta de água em Marte. Mas, segundo especulações, a descoberta de Plutão pode ser ainda maior.

Isso porque, durante a aula no Canadá, Stern se referiu a Plutão da seguinte maneira: “Esse mundo está vivo. Ele tem clima, tem neblina na atmosfera, geologia activa. 2015 estará em livros didácticos para todo o sempre”. Assim, as suspeitas recaem sobre algum tipo de vida no local.

Plutão tem sido a grande estrela da Nasa em 2015. Em Setembro, a agência divulgou imagens inéditas do planeta obtidas em sua missão New Horizons. Nelas, chamaram atenção principalmente as questões geológicas do planeta, com muitas crateras consideradas “jovens”.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...