domingo, 18 de outubro de 2015

Peça solta numa asa força avião a aterrar



Um avião da companhia aérea de baixo custo Monarch foi forçado a voltar ao ponto de origem, Manchester, para uma aterragem de emergência, depois de ter sido detetado que parte de uma asa se tinha partido.

O voo ZB654 da Monarch, entre Manchester, no Reino Unido, e Málaga, Espanha, foi abortado após alguns minutos de voo, ainda sobre território britânico, quando o comandante do avião detetou que parte de uma asa estava solta.

O avião, um Aibus A321, levantou de Manchester cerca das 8 horas, deu meia volta e aterrou, pouco depois, no aeroporto de partida. "Foi aterrador", contou uma passageira, identificada apenas como Teresa.

"Andamos às voltas durante um pedaço - é assustador porque não sabíamos por que razão. Quando se está no ar e se sabe que algo está errado, mas não se sabe ao certo o que é, começamos a ter todos os tipos de pensamentos", acrescentou Teresa, em declarações ao jornal "Manchester Evening News".

Segundo um porta-voz do aeroporto de Manchester, tratou-se "de um incidente menor, não uma aterragem de emergência". Citado pelo "Daily Mail", confirmou, apenas, que o "um voo, com destino a Málaga, Espanha, regressou a Manchester, esta manhã, e aterrou em segurança".

Uma mensagem replicada pela companhia. Em comunicado, a Monarch esclarece que a bordo do Airbus A321 seguiam 152 passageiros, duas crianças e sete membros da tripulação, incluindo o comandante e um oficial.

"O avião desenvolveu uma falha técnica e, em linha com o procedimento habitual, o capitão requereu uma aterragem prioritária", esclarece a companhia. "A Monarch gostaria de pedir desculpa pelo atraso no voo, embora a segurança seja a nossa prioridade".

Segundo comunicado, os passageiros esperaram cerca de 75 minutos para voltarem a embarcar para Málaga, noutro avião da companhia. Enquanto esperaram, receberam vales para alimentação e bebidas no aeroporto.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...