sábado, 24 de outubro de 2015

ZenMate – Navegações seguras e cifradas no Chrome


As questões de segurança têm estado na ordem do dia. São vários os casos de informação que, mesmo sem os utilizadores querem, são interceptadas e analisadas por várias fontes.

É por isso natural que os utilizadores da Internet andem mais sensíveis a esta questão e que se queiram proteger de olhares alheios. Existem várias formas de estes se poderem proteger, e no caso do Chrome, nada é tão simples como usar o ZenMate.
O ZenMate é uma extensão para Chrome que vos garante uma navegação na Internet segura e cifrada, permitindo assim que os dados que saem do vosso computador e que a eles regressam são mantidos anónimos e sem a possibilidade de serem auscultados.

Para além da segurança que oferece, o ZenMate destaca-se também por ter uma interface de utilização extremamente simples e por ser muito fácil de usar.

Depois de instalado apenas necessitam de criar uma conta nos serviços do ZenMate para que ele fique de imediato pronto a ser usado.

O ZenMate garante uma encriptação total de todo o trafego que o browser gera, tendo ao mesmo tempo embebido a capacidade de acelerar as comunicações.

Ao usarem o ZenMate garantem que o endereço IP da vossa máquina é substituído e mascarado, para que consigam ter uma segurança e privacidade adicionais.
Por ter vários servidores espalhados pelo mundo, conseguem facilmente alterar o local. Esta capacidade permite que ultrapassem limitações geográficas que estejam a ser impostas, ao mesmo tempo que conseguem mudar a origem dos pedidos que são feitos em vosso nome.

A lista de países disponíveis é apresentada por ordem de velocidades e latencias e pela distancia geográfica à vossa localização.

A utilização do ZenMate é transversal ao browser, o que significa que uma vez activo ele irá ser usado em todos os separadores do Chrome.

O activar/desactivar do ZenMate é feito através de um simples clique dentro da sua interface, depois de clicarem no seu ícone que está na Omnibar.
Este é provavelmente a forma mais simples e prática de terem segurança acrescida nas comunicações do Chrome. Simples de usar e muito rápido, está sempre disponível para encaminhar o vosso trafego para servidores remotos, ao mesmo que cifra as comunicações entre a vossa máquina e estes servidores.

O ZenMate, apesar de ser desenvolvido para Chrome, pode também ser usado em browsers que assentam neste. É por isso utilizável no Chrome e no Maxthon Cloud Browser, Chromium e SRWare Iron.

Instalem o ZenMate e contornem limitações geográficas que os sites imponham ou garantam o anonimato nas vossas navegações na Internet. Simples de usar e muito intuitivo!

Download: ZenMate 2.9
Homepage: ZenMate

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...