quarta-feira, 11 de novembro de 2015

'A Terra respira ": o movimento um quebra-cabeças do chão de uma floresta canadiana na Web (vídeo)

Facebook / Brian Nuttall

Será o inicio de um semidouro? Um pântano? O vento, talvez? Ou um show? Dezenas de perguntas sem resposta as redes sociais têm invadido o seguinte vídeo enviado por um internauta no qual vemos como 'respira' a terra de uma floresta canadiana.

O surfista Brian Nuttall gravou em 30 de outubro um vídeo intrigante que mostra como o chão da Apple River, na província canadiana de Nova Escócia,  aparentemente se move ao ritmo da respiração. As imagens foram colocadas na rede social Facebook um dia mais tarde, relata CBC News.

Nuttall escreveu a sua própria hipótese sobre este fenómeno incomum. "As árvores maiores estão destinadas a cair, mas ainda não o fizeram porque as árvores mais jovens que estão à sua volta ajudam a mantê-las quando o vento empurra ventos fortes têm assolado a encosta: as raízes ficaram soltas e no chão da floresta de musgo está cedendo e, em seguida, entram em colapso ".

No entanto, alguns usuários do Facebook estão longe de estar satisfeitos com essa explicação tão pouco "sobrenatural" e inventaram as suas próprias versões de porque a Terra está se movendo dessa forma na véspera do dia em que os mortos são ressuscitados. "Tudo vem à vida no Dia das Bruxas. Ele está vivo! Sério, isto é surpreendente e maluco", escreveu um usuário.

Além disso, há outros que argumentam que é um fenómeno natural e recordam incidentes semelhantes no passado: "É porque as raízes das árvores movem-se com o soprar do vento, e no chão com elas. Muitas raízes estão perto da superfície .." escreveu Michelle internauta ao MCC.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...