segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Como fazer para que o Windows 10 o deixe de espiar?


O Windows 10 é sem dúvida o sistema operativo do momento para Desktop apesar de alguns fabricantes dizerem para não o instalar. Este sistema está instalado em mais de 120 milhões de máquinas mas a Microsoft quer alcançar as mil milhões de instalações em apenas três anos.

Mas o Windows 10 deixa muito a desejar na área da privacidade pois recolhe e envia alguma informação para a Microsoft. Saiba o que podemos fazer.

Apesar do próprio Windows 10 trazer funcionalidades para activar/desactivar alguns parâmetros na área da privacidade, parece que o desactivar não funciona e os dados são na mesma enviados para a empresa de Redmond. Mas há agora um software que pode ajudar…


Chama-se Spybot Anti-Beacon e na prática esta ferramenta bloqueia o Windows 10 de enviar dados para a Microsoft. Com apenas um clique esta ferramenta bloqueia “comunicações suspeitas” do sistema, sem que o utilizador necessite de avaliar o que o sistema faz “às escondidas”.


O Spybot Anti-Beacon é uma ferramenta gratuita que está disponível para Windows 7,8/8.1 e agora Windows 10.Se para si a privacidade é de facto algo prioritário, então é melhor executar já esta ferramenta.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...