quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Dois homens voaram lado a lado com um Airbus A380


Yves Rossy e Vince Reffet voltaram a fazer das suas... Desta vez, a dupla usou as suas asas a jato para voar lado a lado com um avião Airbus A380 no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A proeza foi realizada em colaboração com a companhia aérea Emirates.

O evento requereu preparação. A dupla passou muitos dos momentos anteriores ao voo a prepararem-se para que a coreografia fosse a ideal, e que tudo corresse na perfeição - não fosse estar a lidar com aquele que é considerado o maior avião comercial do mundo.

O voo deu-se a cerca de 1219 metros de altitude. Os Jetman Dubai (como é conhecida a dupla) foram lançados dos 1676 metros de altitude por um helicóptero, que os acompanhou ao longo do evento para captar imagens.


Rossy e Reffet têm realizado vários voos do género, sobretudo no Dubai. Rossy, um antigo piloto, foi o criador das asas a jato usadas pela dupla. O primeiro conceito foi criado há dez anos, com quatro motores a jato a conseguirem, atualmente, atingir velocidades de 200 km/hora. O controlo é feito através do movimento do corpo.


Reffet, praticante de skydive, juntou-se ao piloto em 2009. Desde então que o tem acompanhado.

Imagens: Jetman Dubai/XDubai..


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...