domingo, 22 de novembro de 2015

Google oferece suporte legal aos utilizadores do Youtube


A Google fez a sua oferta e promete apoio para cobrir as despesas legais de alguns utilizadores do Youtube. Estes utilizadores estão neste momento envolvidos em diversos processos de direitos de autor.

É assim marcada uma posição da Google em relação às guerras judiciais de alguns dos seus utilizadores.

Após uma mãe ter colocado um vídeo em que o filho dançava, durante 29 segundos, ao som da música “Let’s Go Crazy”, a Universal Music pediu à Digital Millennium Copyright Act (DMCA) para que o vídeo fosse retirado.

Este foi um dos episódios que levou a gigante das pesquisas a tomar as rédeas e garantir que estaria do lado destes utilizadores.

“With approval of the video creators, we’ll keep the videos live on YouTube in the US, feature them in the YouTube Copyright Center as strong examples of fair use, and cover the cost of any copyright lawsuits brought against them” Fred von Lohmann – Director Legal Google Copyright

Segundo foi escrito no site da Google, pelo director legal Fred von Lohmann, estes vídeos serão mantidos no activo como exemplo de uso justo, fazendo a Google o pagamento de qualquer custo relativo aos direitos legais. Ficou ainda esclarecido que a Google não irá cobrir os custos relativos a todos os utilizadores.


Assim, pretende-se proteger os utilizadores dos direitos fundamentais que não estão a ser protegidos, pois as empresas têm sido, no geral, demasiado evasivas quando querem intimar os autores dos conteúdos que pretendem que desapareçam.

A equipa Google espera que esta atitude tenha um impacto bastante positivo no mundo do Youtube, mesmo sendo a lista de utilizadores apoiados muito pequena.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...