sábado, 14 de novembro de 2015

Vídeo: Britânico bate recorde mundial de estacionamento paralelo em marcha-atrás

Vídeo: Britânico bate recorde mundial de estacionamento paralelo em marcha-atrás

Um duplo britânico entrou para o Guinness com um impressionante estacionamento entre dois carros. Alastair Moffatt entrou para a História por um centímetro – a diferença para o recorde anterior.

Trata-se de uma manobra de estacionamento, em paralelo ao «passeio», com arranque em marcha-atrás, e deixando uma distância combinada de 34 centímetros entre os dois carros adjacentes.

Para não se ser desqualificado, é necessário não tocar em nenhum dos outros carros e acabar a 30 cm de distância (no máximo) do «passeio» paralelo, representado por uma linha no chão.

«Sinto-me fantástico!», comentou na quarta-feira em declarações ao Telegraph, logo após a proeza. «Foi a minha segunda tentativa e tudo ficou no seu devido lugar».

«Tem que se fazer isto em velocidade durante a marcha-atrás, porque é preciso tanto momentumquanto possível para virar o carro», explicou o também director da Stunt Drive UK.

«É impossível consegui-lo ao manobrar de forma tradicional», apontou. «Estou tão entusiasmado por ter conseguido um recorde mundial do Guinness, é o melhor que podia ter acontecido», exclamou.

«Provavelmente fiz uns 100 ensaios – a prática leva à perfeição», recordou Moffatt, de 37 anos.

«O que o Alastair conseguiu hoje engloba a essência do Guinness World Records Day», referiu, por seu lado, um representante da instituição, Craig Glenday.

«Os nossos recordes do estacionamento em paralelo são sempre muito disputados e a sua demonstração de perícia, precisão e dedicação para conseguir este achado são motivos de inspiração», apontou o editor. «Eu mal consigo estacionar num campo vazio», brincou ainda.


Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...