quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

8 truques que tornam o Youtube mais fácil de usar

ng4889369

O YouTube tem mais de mil milhões de utilizadores, o que equivale a quase um terço do total de utilizadores da Internet. Estes veem todos os dias centenas de milhões de horas de vídeo e geram milhares de milhões de visualizações no YouTube. 

O site techinsider desvenda os 8 truques que irão tonar a sua experiência no Youtube muito mais fácil. 

Fazer “pause” 

A maioria das pessoas clicam na barra de espaço para fazer pausa num vídeo, mas às vezes o que acontece é que o seu browser move-lhe a página. Se pressionar a tecla K, enquanto vê um vídeo no YouTube este irá pausar. Se quiser continuar a ver o vídeo volte a pressionar a tecla K. 

Tirar o som 

Não se preocupe em olhar para o símbolo do altifalante para silenciar o vídeo. Basta pressionar M para silenciar e reativar novamente o som do vídeo.

Vídeo em ecrã inteiro 

Não há necessidade de clicar duas vezes no ecrã ou encontrar o fundo no canto direito. Basta pressionar a tecla F e o vídeo do YouTube irá ocupar todo o ecrã. 

Rebobinar 

Se pressionar a tecla J irá rebobinar o vídeo em 10 segundos. Se quiser rebobinar apenas 5 segundos, basta pressionar a seta da esquerda. 

Avançar 

Pressione a tecla L para avançar 10 segundos. Se quiser avançar apenas 5 segundos, basta pressionar a seta da direita. 

Iniciar o vídeo 

Para ver qualquer vídeo, desde o início, basta pressionar a tecla zero. 

Os vídeos estão divididos em 9 partes 

Todos os vídeos, independentemente da duração, estão divididos em 9 partes. Para visualizar onde é que o vídeo está dividido basta selecionar uma tecla de 1 a 9, consoante a parte que queira visualizar. 

Faça GIFs instantâneos de um vídeo 

Pode fazer um GIF em qualquer vídeo do Youtube. Para isso, basta ir à URL do vídeo e adicionar a palavra “GIF” antes de “youtube.com” – irá ficar “gifyoutube.com “. Ao fazer isto vai ser direcionada a uma página onde pode criar GIFs e poderá partilhar nas redes sociais ou incorporá-lo num blog. 

Ler mais AQUI




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...