terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Facebook combate nomes falsos nos perfis


Regras podem levar alguns utilizadores da rede social a terem de explicar o nome que utilizam, mas já houve casos de contas encerradas

O Facebook quer combater o uso de nomes falsos na rede social, considerando que desta forma será mais difícil alguém esconder-se no anonimato para "manchar a reputação de outros" ou então "assediar, enganar ou ter um comportamento criminoso". No entanto, a política do Facebook criou alguns problemas o que levou os responsáveis a fazer algumas alterações, nomeadamente dando a oportunidade aos utilizadores em explicarem o nome que escolheram.

Esta situação é precisamente destacada em comunicado. Segundo o site Mashable, esta política da rede social sofreu contestação por parte da comunidade LGBT, principalmente depois da conta de uma drag queen ter sido fechada por esta utilizar o nome Sister Roma. Na altura o Facebook acabou por pedir desculpa e prometeu fazer alterações.

Ao ser sinalizada uma determinada conta, o utilizador terá a oportunidade para explicar ou mudar o nome em sete dias. Tentando forçar a utilização dos nomes verdadeiros, o Facebook quer que as pessoas "se sintam seguras e confiantes, sabendo com quem estão a comunicar".

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...