sábado, 5 de dezembro de 2015

Fim do suporte ao Internet Explorer deixará milhares vulneráveis


O Internet Explorer foi durante muitos anos o browser de eleição para muitos utilizadores. Fieis ao que a Microsoft colocava no Windows, este foi o browser que mais quota de mercado acumulou e que ainda hoje é dos mais usados.

Mas o fim do suporte da Microsoft a este browser, vai deixar milhares expostos a problemas no futuro, caso decidam não actualizar a versão que têm instalada.

É já no próximo dia 12 de Janeiro que a Microsoft vai terminar o suporte para as versões mais antigas do Internet Explorer.

A partir desse dia qualquer versão anterior ao IE 11 deixará de receber actualizações de segurança e o suporte técnico deixará também de ser prestado pela Microsoft.

Esta era uma data já conhecida há algum tempo, mas a Microsoft criou agora um site onde relembra aos utilizadores destas versões a necessidade de actualização e dá indicações precisas do que poderá acontecer caso não seja feita a instalação do IE 11.

As consequências dessa não actualização são óbvias e vão deixar expostos e vulneráveis os utilizadores e os seus dados, que ficam assim à mercê de qualquer atacante que descubra uma vulnerabilidade.

Apenas o IE 11, disponível no Windows 7, 8 e 10, vai continuar a ser suportado e a ter as necessárias actualizações de segurança que se tornam necessárias com alguma frequência.


Para além da actualização para o IE 11, existe a possibilidade de ser realizado o upgrade do Windows para a nova versão 10, que dá acesso ao mais recente browser da Microsoft, o Edge.

Esta obrigação de actualização vai trazer problemas para muitos utilizadores nas empresas, que usam ainda aplicações com especificidades e requisitos específicos, mas a Microsoft tem já no IE 11 funções que emulam as versões anteriores do IE.

É então no dia 12 de Janeiro que as versões mais antigas do Internet Explorer deixam de ser suportadas e que vão perder as tantas vezes necessárias actualizações de segurança. Até essa data devem actualizar para o IE 11 ou para o Windows 10 com o Edge.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...