segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dificulte a vida a quem quer encontrar o seu perfil no Facebook

Dificulte a vida a quem quer encontrar o seu perfil no Facebook

Com quase mil milhões e meio de pessoas no Facebook, é difícil manter a discrição na rede social. É interesse do site que facilite as conexões com familiares, amigos e conhecidos. No entanto, se quiser dificultar a vida de quem vai atrás de si, eis algumas dicas para fazer isso.

A partir da versão web do Facebook, entre em Configurações na barra de ferramentas, e vá até Privacidade no menu da esquerda. Em «Quem pode me procurar?» encontra três opções que serão as que usaremos aqui. Ao clicar em «Editar» é possível impedir que pessoas que não sejam seus amigos na rede social encontrem-no via email ou número de telefone.

Também há a opção de esconder o seu perfil de mecanismos públicos de busca. Desactive a opção e o seu perfil do Facebook não vai aparecer na próxima vez que alguém procurar pelo seu nome no Google ou em qualquer outro mecanismo que tenha acesso à web aberta – infelizmente não é possível esconder os mecanismos de busca do próprio Facebook, a não ser que use um nome alternativo ou abreviado, ou algo desse tipo.


O que pode fazer é limitar as informações que o Facebook tem sobre si. Clique no botão «Actualizar informações» no seu perfil e remova referências a locais de trabalho, instituições de ensino e lugares onde morou. Isso vai dificultar a vida de quem tentar localizá-lo no Facebook, especialmente se tem um nome comum e quer ficar escondido na longa lista de resultados de busca.

Por fim, pode voltar à página de privacidade e desligar a opção que permite que qualquer pessoa com conta no Facebook entre em contacto consigo. Limite a «Amigos de amigos» e não vai mais precisar de fingir que ignora aquele seu velho colega de escola que está a bombardear o seu perfil com mensagens.

Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...