quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mega fulguração no sol poderia acabar com a Terra

NASA

Os astrónomos dizem que o sol uma mega fulguração poderia ter consequências irreversíveis e destruir a vida na Terra poderá ocorrer.

Uma potente fulguração sobre o sol poderia ocorrer sob certas condições e têm graves consequências para a vida na Terra, informa a revista US Popular Science '.

Astrónomos descobriram e estudaram com o telescópio Kepler uma estrela binária na nossa galáxia, a KIC9655129. Esse corpo celeste é capaz de produzir mega fulgurações envolvendo libertações repentinas com muita energia. Segundo os cientistas, essas erupções são semelhantes em propriedades físicas para a libertação de radiação produzida pelo sol, embora amplamente ultrapassado.

"Se o sol produzisse tal mega fulguração, essa teria efeitos desastrosos para a vida na Terra, os nossos sistemas de GPS e rádio comunicações ocorreria interrupção e até mesmo possíveis quedas de energia." No entanto, isso só seria possível sob certas condições ", de acordo com a actividade solar actual são raras, dizem os astrónomos.

Além disso, a técnica moderna e métodos de investigação espacial de previsão actuais são tão desenvolvidos que podem prever com antecedência possíveis ameaças de flares e se as libertações vem em direcção à Terra, detalha a fonte.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...