sábado, 26 de dezembro de 2015

O que escondem os cientistas na arca "do dia julgamento final'? (Video)


Os cientistas planearam aumentar as reservas do Banco Mundial de sementes, em 2016.

Mais dois lotes de sementes de culturas será depositado no próximo ano na arca do "dia do julgamento final', construída na encosta de uma montanha no Ártico para garantir o abastecimento de alimentos a nível mundial em caso de um cataclismo global, informa a Reuters.

Os embarques são esperados para ocorrer em março e maio.

A abóbada, construída no arquipélago norueguês de Svalbard, em 2008, foi concebida para proteger as sementes de cataclismos globais, como a guerra nuclear ou doença. O enorme reservatório subterrâneo tem mais de 860.000 amostras de quase todos os países, incluindo o Iraque e a Coreia do Norte.

Embora o objectivo do fundo seja de preservar sementes diferentes tipos de culturas para as gerações futuras, as suas reservas já foram utilizadas este ano. Em Setembro pesquisadores Médio Oriente retiraram amostras de trigo, cevada e ervas adaptadas às áreas secas para substituir as sementes de um banco de genes perto da cidade síria de Aleppo, muito danificada pela guerra civil.

O banco de sementes de Aleppo manteve em funcionamento em parte, incluindo um armazém refrigerado, apesar do conflito. No entanto, não pode manter mais o seu papel como um centro da cultura e da distribuição de sementes a outras nações, principalmente no Oriente Médio, informou.



Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...