terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Queres saber se os teus dados foram expostos na net? Com esta ferramenta é possível.

pwned

Existem vários leaks de dados por dia sobre milhares de empresas. Mas é difícil conseguirmos estar a par de tudo e sabermos se os nossos dados estão expostos. Mas agora, com esta ferramenta, já temos o trabalho facilitado.

Embora não seja uma ferramenta nova, está em uso crescente pela sua capacidade de nos informarem, automaticamente, se a nossa informação (username ou e-mail) for “leakada” na Internet por algum hacker. Isto é bastante útil porque desta forma podemos alterar a password ou assegurarmo-nos de que aquela password leakada não irá funcionar em qualquer outro site (lembra-te: o uso de passwords iguais em vários sites é desaconselhado!).

A ferramenta chama-se “have i been pwned?” (a tradução será algo como “será que fui invadido?”) e permite procurar por mais de 49 sites, 185,229,998 contas, 24, 776 publicações de dados e 15,515,025 publicações de contas.

Se pesquisares e não encontrares qualquer registo, a ferramenta pode ainda alertar-te, por e-mail, se existir algum registo futuro.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...