quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Será Vladimir Putin imortal?

Será Vladimir Putin imortal?

Muitos acreditam que o Presidente russo esteve vivo nos últimos cem anos, sem nunca mudar de aparência

Final do ano é muitas vezes também sinal de silly season. O período de festas é terreno fértil para as notícias mais inacreditáveis. A última que está a circular nas redes sociais é sobre o Presidente da Rússia e não podia ser mais adequada ao termo inglês silly (tolo em português): “Será Putin imortal?”. 

Algumas fotografias que foram publicadas na Internet mostram semelhanças entre o político e dois soldados russos, o que para muitos apreciadores de teorias da conspiração prova que Vladimir Putin esteve vivo nos últimos cem anos, sem nunca mudar a sua aparência. 

A primeira fotografia data de 1920 e a segunda de 1941. São dois soldados diferentes, mas que parecem ter semelhanças avassaladoras entre eles e com o atual presidente russo. 

De acordo com a Desclose.tv “de facto há apoiantes desta tese que diz que Putin é imortal e todo-poderoso e que lançaram um história que afirma que o presidente é uma criatura mitológica que habita no planeta há centenas ou milhares de anos”. 

Esta não é a primeira vez que o líder da Rússia é comparado com outras figuras históricas. O BuzzFeed já tinha detetado semelhanças entre Vladimir Putin e Mona Lisa e há até quem diga que o presidente foi o modelo de inspiração de Leonardo Da Vinci. 
Link permanente da imagem incorporada
Houve também quem visse semelhanças com outra personagem retratada num quadro do século XIX, desta vez de um general grego. 

Link permanente da imagem incorporada

A teoria já está a aguçar o humor de alguns utilizadores das redes sociais, que aproveitaram o mote para criar algumas publicações e mesmo divertidas. 

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...