sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Apagou ficheiros sem querer? Use o EaseUS Data Recovery Wizard


As unidades de armazenamento de dados precisam, inevitavelmente, de uma organização periódica e gestão do seu espaço. Essa tarefa, embora seja simples, pode colocar em causa ficheiros importantes, com a simples acção de eliminar uma pasta inadvertidamente. E se forem as fotos daquela viagem fantástica? Ou os documentos da contabilidade?

O software EaseUS Data Recovery Wizard pode ser a solução para recuperar os dados que eliminou por engano, seja do seu computador, do disco externo, da Pen Drive ou mesmo do cartão de memória, disponível para Windows, MacOS, iOS e Android.

O EaseUS Data Recovery Wizard é um software de recuperação de dados de download gratuito capaz de recuperar facilmente qualquer tipo de ficheiro, desde imagem, vídeo e áudio de vários formatos, até documentos, arquivos de e-mail ou outros tipos de ficheiros, que tenham sido eliminados acidentalmente ou, por exemplo, tenham sido eliminados por uma formatação acidental, perda de partição ou outras causas de um funcionamento impróprio do sistema.


Assim que abre o programa, com apenas 3 cliques é iniciada a recuperação dos dados perdidos, tudo de forma bastante simples. Após a instalação e de dar início ao programa, o utilizador deve escolher qual o tipo de ficheiro que pretende recuperar. Este passo pretende apenas filtrar o que realmente interessa na recuperação, de modo a não perder tempo com ficheiros que, à partida, já sabe que não vai necessitar de recuperar.


De seguida basta escolher a partição onde aconteceu o “desastre”. Este programa é capaz de fazer 3 modos de recuperação:
  • Recuperação de ficheiros apagados – para situações em que os ficheiros foram eliminados acidentalmente ou esvaziou a reciclagem e tinha conteúdo que ainda lhe interessava;
  • Recuperação de partição – tal como o nome sugere, recupera partições que tenham sido eliminadas acidentalmente, ou desapareceram após um particionamento do disco, entre outras possíveis causas. Essas partições são listadas na secção “Disco Rígido perdido”;
  • Recuperação completa – máxima recuperação possível, referida como “Digitalização profunda”. Para as situações em que formatou a respectiva partição, independentemente do tipo de armazenamento, o disco é apresentado como RAW ou está num estado em que o Windows lhe questiona se deseja formatar esta drive.

Para iniciar a recuperação, basta clicar em “Digitalizar”.

A duração do processo de recuperação vai depender de vários factores, como é óbvio, que começam desde as características do equipamento utilizado para proceder à recuperação, até ao tamanho da partição e à velocidade de leitura da unidade de armazenamento a recuperar.

Após a primeira pesquisa, são apresentados os conteúdos identificados como eliminados. É possível listá-los por caminho, em árvore de pastas, por tipo de ficheiro e por data. Para facilitar, é ainda possível pesquisar por nome, para o caso de ter a certeza do nome do ficheiro ou pasta que procura.


Se os resultados forem animadores e tenha sido identificado o que procura, então basta seleccionar e clicar em Recuperar. De seguida é-lhe pedido um local para guardar o conteúdo a recuperar, onde não deve utilizar a mesma partição onde estão localizados esses conteúdos. Se, por outro lado, não surgir o que procura, pode então fazer uma recuperação completa, mais demorada, clicando em Digitalização profunda.

Nos resultados da Digitalização profunda, o que pretende recuperar pode não surgir com o nome correcto, surgindo em formato RAW. Abra então o caminho “Mais arquivos perdidos(RAW)” e procure por tipo de ficheiro, ignorando o nome do ficheiro. Pode também auxiliar-se pelo tamanho do ficheiro, no caso de saber qual o tamanho aproximado do conteúdo a recuperar.


O EaseUS Data Recovery Wizard é um programa que pode ser extremamente útil, tendo em conta a sua eficácia. A equipa que está a cargo do desenvolvimento desta excelente aplicação tem no seu portefólio mais de dez anos de experiência em recuperação de dados, além de ser um programa de eleição por muitos utilizadores.

EaseUS Data Recovery Wizard
Ler mais AQUI

1 comentário:


  1. As the name suggests, FreeUndelete is a free tool that you can use to recover deleted files. This is a simple, efficient tool. Pressed SHIFT-DEL or emptied the Recycle Bin? No problem. This

    tool will recover your files.
    ADRC Data Recovery Software Tools

    The ADRC Data Recovery Software Tools contains a collection of data recovery tools that support a wide variety of file systems and drives. The tool zooms in to complete critical recovery

    functions like disk image backup, undeleting files, disk cloning, editing and restoring boot parameters and restoring backup image, among other roles.
    NTFS Data Recovery Toolkit

    The NTFS Data Recovery Toolkit is built specifically for NTFS volumes. This toolkit comes loaded with data recovery tools, partition manager and disk editor. All tools contain instructions on

    how to use them.
    EaseUS Data Recovery Wizard

    This is another great recovery tool that features both free and paid versions. Use EaseUS Data Recovery Wizard to undelete files from optical drives, memory cards, hard drives, and pretty

    hah ! nice posts
    find other rov game download ro pc ,help you now

    much anything else that Windows recognizes as a storage device.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...