segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Descubra as suas palavras-passe com a ajuda do Google Chrome


Quando faz um registo num qualquer serviço online através do Google Chrome e aceita que a sua palavra-passe seja guardada, passa, automaticamente, a poder aceder em qualquer dispositivo a esses mesmos serviços sem ter que se preocupar com as palavras-passe. Por um lado, isso facilita muito a utilização dos serviços, mas por outro provoca um certo “problema de memória”, fazendo com que não se preocupe em decorá-la.

Se necessitar de saber ao certo determinada palavra-passe e não se recorda dela, saiba como a encontrar no Google Chrome.

Existem dois processos bastante simples para o fazer. O primeiro processo passa por aceder às definições do Google Chrome, através o ícone que existe na zona das extensões do Chrome, em frente à barra de endereços.


Nas Definições deverá clicar na última ligação que surge na página, “Mostrar definições avançadas…“. Ao clicar aí irão surgir uma série de outras definições, entre as quais “Palavras-passe e formulário”.


Será então em “Palavras-passe e formulário” que deverá clicar em “Gerir palavras-passe”.


Assim abrirá uma nova janela onde surgem todos os sites, com os respectivos logins associados, podendo mesmo fazer uma pesquisa pelo serviço que pretende encontrar a palavra-passe. Ao encontrar o pretendido, basta clicar sobre ele e, na zona onde surge a password ocultada irá surgir um botão para clicar em “Mostrar“.



Depois de disso, terá que introduzir a sua palavra-passe associada ao Google (essa convém que tenha decorada). É assim que surge então a palavra-passe que procurava. Além de a poder consultar, ainda a pode remover da lista, caso não pretenda que ela esteja associada à sua conta Google.


Mas a Google disponibiliza ainda um link directo para um outro serviço que permite aceder igualmente às suas palavras-passe sem necessitar de ir à definições, o passwords.google.com. Aqui, a primeira coisa que terá que fazer é mesmo introduzir a palavra-passe da Google e, mais uma vez tem a lista completa dos registos das suas passwords no Google Chrome.

Tem por hábito guardar as suas palavras-passe no browser?

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...