quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Encontram um segundo buraco negro gigante na nossa galáxia


Anteriormente descobriu-se outro buraco negro super massivo no centro da Via Láctea capaz de devorar estrelas e planetas.

No centro da nossa galáxia, a Via Láctea, descobriram evidências da existência de uma segundo buraco negro gigante chamado 'CO-0,40-0,22', que tem uma "massa intermédia" equivalente a 100.000 vezes a massa do Sol, de acordo com um estudo publicado na revista Astrophysical Journal Letters "por investigadores do Observatório Astronómico Nacional do Japão.

Além disso, os cientistas japoneses descobriram que o buraco negro tem uma forma elíptica com uma ampla gama de velocidades, que tem dois componentes: compacto, com uma baixa densidade, mas com uma grande velocidade de dispersão de 100 quilómetros por segundo, e outro  denso que se estende 10 anos luz , com uma velocidade de dispersão estreita.

Até agora, dois buracos negros são conhecidos de dois tamanhos: os de massa estelar, formado após as explosões maciças de estrelas muito maciças; e o super massivo, que muitas vezes estão no centro das galáxias. A massa do super massivo varia de vários milhões a biliões de vezes a massa do Sol.

Em 2014 descobriu-se o Sagitário A *, um buraco negro super massivo no centro da Via Láctea, com uma massa de quatro milhões de sóis pode devorar estrelas e planetas. Nós não sabemos como esses gigantes são formados, mas não há uma teoria que se originam a partir da fusão de muitos buracos negros de massa intermédia.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...