terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Explicam a origem de um famoso sinal 'extraterrestre' vindo do espaço


Captado na década de 70 e conhecido como o Wow!, Sinal poderia ter sido causado por um par de cometas.

Em 1977, o Observatório de Rádio da Universidade Estadual de Ohio (EUA) teve seu grande momento de glória ao captar um sinal poderoso do espaço, diz a New Scientist ". Essa sequência extraordinária de 72 segundos de intensidade, conhecido como Wow!, Parecia vir do aglomerado globular M55 na constelação de Sagitário. Desde então, ninguém  encontrou novamente o sinal estranho.

Durante décadas, alguns cientistas especularam sobre o facto de que era uma transmissão extraterrestre. No entanto, Antonio Paris, professor de astronomia na Universidade de St. Petersburg (Florida, EUA) indica que foi consequência da nuvem de hidrogénio que causaram os cometas 266P / Christensen e P / 2008 Y2 (Gibbs).

De acordo com o cientista, esses corpos celestes libertaram uma grande quantidade de hidrogénio quando passaram perto do Sol. Como em 1977 ainda não era conhecida a existência de tais cometas,  nada poderia estimar o que teria gerado o sinal.

No entanto, esta hipótese ainda precisa ser comprovada. Para fazer isso, temos que esperar até 2017 e 2018, quando 266P / Christensen e P / 2008 Y2 passe através da mesma região do espaço especialistas irão analisar o seu sinal de hidrogénio.

Link permanente da imagem incorporada

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...