segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Odeia carregar a sua bagagem? Empresa projecta mala que segue o dono

Odeia carregar a sua bagagem? Empresa projecta mala que segue o dono

Carregar e puxar a bagagem para lá e para cá é uma das partes mais chatas de qualquer viagem. Mas esse incómodo pode estar com os dias contados: uma empresa israelita chamada NUA Robotics acaba de apresentar uma mala que promete seguir o seu dono por aeroportos, ruas e hotéis de todo o mundo.

Isso mesmo: o viajante caminha e a bagagem, equipada com rodas, vem sozinha atrás dele, como um animal de estimação.

Tal "milagre" acontece porque a mala pode ser conectada com o telemóvel do seu proprietário, além de trazer uma câmara que a faz desviar de obstáculos no caminho. Com esses dispositivos, a invenção é capaz de seguir o seu dono em superfícies planas (uma cidade com passeios muito esburacadas provavelmente não será muito amigável com o projecto da NUA).

Ainda em fase de testes, a invenção já apareceu num vídeo promocional
E a mala também traz um alarme que, segundo os seus inventores, irá disparar caso algum ladrão a desvie do caminho e desate a correr.

Em entrevista ao site Mashable, o presidente da NUA Robotics, Alex Libman, disse que a invenção ainda está em fase de testes, mas pode começar a ser vendida em 2017. A empresa ainda está a tentar definir, por exemplo, a velocidade máxima que a bagagem pode atingir. «Por razões de segurança, ainda temos que estudar o quão rápido ela pode ir», afirmou Libman ao Mashable.


Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...