quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Um ano do planeta nove equivale a 15000 anos terrestres

Una imagen ilustrativa

A órbita elíptica de maior longitude de todos os planetas conhecidos no sistema solar é a razão porque um só ano pode parecer uma eternidade neste corpo celeste gigante.

Os cientistas que assumem a existência do planeta nove no sistema solar afirmam que o corpo celeste está localizado tão longe do Sol que um ano nele é equivalente a 15.000 anos terrestres, escreve o portal de notícias Gizmodo.

O hipotético planeta está localizado no Cinturão de Kuiper e tem órbita elíptica de maior longitude de todos os planetas conhecidos no sistema solar. Por outro lado, Neptuno demora 164 anos para completar um ano.

Os especialistas assumem a existência do planeta nove por anomalias gravitacionais no movimento de uma meia dúzia de objectos do cinturão de Kuiper.

Os astrónomos do Instituto de Tecnologia da Califórnia anunciou quarta-feira ter encontrado uma nova prova da existência de um planeta de gelo gigante localizado no extremo do nosso sistema solar. Num estudo detalhado que o planeta tem entre cinco e dez vezes mais massa que a Terra.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...